A Empresa

Em São Paulo, em 1988, Lily Marinho, inicia uma pequena manufatura de bolsas habillé - grife By Lily. Sua equipe era composta de ex freiras que com toda minúcia, produzia bolsas exclusivas em tecidos nobres rebordado de pedrarias. No período de 1988 a 1996, a By Lily, atendeu um seleto grupo de butiques e lojas de sapato e bolsas. 

Em 1996, nossa fundadora adquiriu uma pequena fábrica de bolsas, o processo antes de manufatura passa a ser industrial, de bolsas habille passamos a produzir bolsas e acessórios para o dia a dia. 

Nesse período, em homenagem aos seus filhos Neca e Christiano que já trabalhavam com ela, nasce a NC. 

A qualidade, exclusividade e diferenciação impressa em nosso DNA, agora se estende ao segmento corporativo, cuja a proposta é a fabricação de acessórios em couro e materiais sintético para atender ações premium de marketing e relacionamento desse segmento. 

Letra N

Ao longo dos anos como diretora comercial da empresa, Ursula Quiles, filha de Lily, em 2005 assume a gestão da NC. 

Com expertise adquirida ao longo desses anos, Ursula percebeu que qualidade, diferenciação e bom atendimento não eram o suficiente. Sentiu saudades da época em que presenciava as ex freiras bordando cada bolsa, que cada produto finalizado levava consigo uma identidade única, uma alma, uma personalidade. 

E então porque não fazer isso com a NC? 

Dito e feito. Hoje cada reunião com o cliente é especial, cada produto é exclusivo, seja no design, na matéria prima, na combinação de cores e de acabamentos, na personalização do produto com o nome da pessoa, e até na embalagem. 

Isso é a NC Make a Gift que além de atuar no segmento corporativo, inaugurou em 2011 uma loja para atender clientes no varejo. 

Letra C

No mesmo ano de 2005, Christiano Domingues, até então Diretor Financeiro, descobre sua verdadeira paixão: Enogastronomia. 

Freqüentador assíduo de restaurantes com excelente culinária e carta de vinho especialmente elaborada, sentiu o quanto a apresentação de um menu ou de uma seleção de vinhos causa impacto e enobrece o conteúdo do que é apresentado. 

Com esse feeling, produziu em couro legitimo uma capa para carta de vinho e ofereceu há um sommelier de renome em São Paulo. O sucesso foi absoluto, hoje Christiano fornece aos melhores restaurantes, capas e cardápios, todos elaborados de maneira exclusiva, com um único objetivo: emoldurar com sofisticação, acolhendo o que dentro tem de melhor em gastronomia e bebida.